Shampoo desamarelador caseiro

desamarelar cabelo loiro

Como tirar o amarelado dos cabelos

O cabelo loiro bonito, brilhante e platinado é o cabelo mais pedido entre as mulheres. Mas também é bem difícil cuidar. Então vamos ensinar como se livrar do aspecto amarelado tipo gema de ovo.

A dica é: fazer um shampoo ou uma máscara de hidratação caseira à base de violeta genciana que vai equilibrar o tom do seu cabelo e devolver o brilho platinado!

A violeta genciana é um antisséptico de pigmentação violeta utilizado para tratar aftas, e também para  vendido em lojas de cosméticos e em algumas farmácias, é  usado como truque por muitas loiras para tirar o aspecto amarelado dos fios. O custo é bem baratinho, cerca de R$ 5,00.

A violeta genciana pode ser diluída no shampoo branco (ficando bem roxinho) ou no creme de hidratação (branco), nesse em proporções menores, senão seu cabelo poderá ficar cinza/roxinho. Use um conta-gotas pra facilitar o processo e não ocorrer tantos acidentes.

Shampoo desamarelador caseiro

3 colheres de shampoo branco

1 gota de violeta genciana

shampoo desamarelar

Como preparar:

Em um recipiente coloque o shampoo e a violeta genciana e misture bem com uma colher. Molhe os cabelos no chuveiro e deixe-os bem úmidos. Espalhe a mistura nos fios com um pincel e massageie.

Deixe o shampoo agir por 2 minutos e enxague bem! Aplicando condicionador normalmente. Repita essa operação uma vez por semana.

Máscara de hidratação desamareladora

3 colheres de creme hidratante branco

2 gotas de violeta genciana

Luvas

pincel

Modo de aplicar:

Coloque as luvas para evitar manchas as mãos, com um pincel aplique nos cabelos limpos e úmidos massageando por  1 ou 2 minutos, Nunca passe da quantidade indicada pois se fizer muito forte os seus cabelos podem terminar roxos, chumbado, azulado e manchado. . Enxague bem para retirar todo o excesso do produto dos fios. A mistura pode ser usada 2 vezes por semana.

A Violeta genciana pode ressecar os cabelos então é sempre importante hidrata-los bem.

Gostou? Compartilhe!