Maxi colares

Maxi colares: Aprenda como usar!

Vindo das passarelas a tendência dos maxi colares ganhou o gosto do universo feminino, e dá destaque e elegância até mesmo ao look mais discreto. Mas é preciso saber usar essa peça forte e cheia de personalidade. Para não errar na criação do look siga algumas dicas básicas:

Preste atenção para não sobrecarregar o visual usando maxi colares coloridos com peças muito estampadas.

maxi colares

Como ele é bem grande, é preciso equilibrar o look: dispense outros acessórios para o visual não ficar over.

Para ser mais discreta você pode escolher correntes e materiais que não brilham e nem chamam tanto a atenção. Mas quando quiser ousar com um colar bem grande, procure prender os cabelos e usar uma blusa sem muitos detalhes para não carregar o visual.

Quando for usar o maxi colar com camisa, prefira as com o colarinho firme. Também opte por uma camisa branca, jeans ou em uma cor forte como o azul Klein, e use por baixo do colarinho.

maxi colar com camisa

Para combinar o maxi colar com camisas ou blusas de golas fechadas, use o acessório por baixo da gola escondendo a parte de trás.

E para arrasar na noite abuse dos maxi colares com efeitos de metal, pedras e com trabalhos metalizados.

Em festas escolha um vestido minimalista com o colo à mostra, e valorize a produção com um maxi colar poderoso e mais alongado. Neste caso, o colar tem que ser mais requintado de metal, pedrarias ou semi joias.

maxi colar para noite

 As mulheres mais cheinhas podem usar maxi colares?  Sim! Elas devem usar o acessório mais próximo do colo, e escolher um com formato e decote em “V” para chamar a atenção para ele, e para diminuir e alongar o pescoço.

 

Gostou? Compartilhe!