Lábios ombré: Batons em efeito degrade

Lábios ombré, um super efeito em degrade!

Quer uma maquiagem trabalhada para noite com olhos iluminados, e os lábios com efeito de mulher fatal?! Aposte na boca ombré e arrase!

Essa técnica consiste em lábios bem marcados por um batom escuro e a tonalidade vai clareando ao chegar ao centro. Para formar o efeito ombré é simples, pode ser usado  batons de duas cores, ou ainda um lápis de boca, passando em todo o contorno dos lábios e nos cantos exteriores.

batom em degrade

Se a proposta for deixar a cor um pouco mais forte, recomenda-se usar o lápis e depois aplicar uma camada de batom por cima. A parte central de dentro deve ser preenchida com uma tonalidade mais clara ou diferente da que já foi usada. É importante não se esquecer de formar um leve degrade entre as cores para deixar mais delicado à composição.

lábios em degrade

É possível criar várias opções de boca ombré, tudo depende das cores utilizadas e do quanto você deseja que a técnica fique natural ou mais ousada. Quanto mais tom sobre tom forem os batons e o lápis que escolher, mais sutil é o resultado. Em compensação, se desejar algo mais radical, opte por contrastes de cores como pink, vermelho e vinho, por exemplo, ou até mesmo vinho, vermelho e nude.

A criatividade é o que conta. Abaixo um  passo a passo pra você se inspirar:

lábios ombré

  1. Contorne a boca com o batom vermelho fechado.
  2. Aplique o batom vermelho aberto abaixo do primeiro contorno.
  3. Vai ficar assim.
  4. No centro da boca aplique o batom alaranjado.
Gostou? Compartilhe!