Cortes de cabelo ideal para cada formato de rosto

Cortes de cabelo curto: Saiba qual combina com você

Quando decidimos mudar o visual e, escolher um corte curto, a dúvida é se nosso rosto ficará harmônico depois de exposto com os fios curtinhos. Na verdade, todos os rostos combinam com  cabelo curto. O que varia é o tipo de corte de cabelos curto para cada formato de rosto.

Rosto redondo:

Para minimizar a impressão de rosto redondo, o corte ideal é em camadas para emoldurar o rosto. Outra sugestão é manter sempre o corte mais comprido que a altura do seu rosto, assim você consegue sempre dar a impressão de um rosto mais comprido e menos achatado. Importante: A franja deve ser curta ou longa, pois franjas médias alargam mais ainda o rosto.

cabelos-curtos-para-rosto-redondo

 

Rosto quadrado:

A melhor maneira de valorizar os traços do rosto quadrado é adotar franjas médias e curtas, deixando as linhas mais leves para as laterais e comprimento. E para quem gosta do formato do rosto marcado, uma boa opção é o cabelo médio, que ressalta o formato de rosto.

cabelo-curto-para-rosto-quadrado

Rosto oval:

Esse é o formato de rosto mais democrático, ele combina com vários estilos de corte. A ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes de cabelo repicados que garantem volume são perfeitos.

cabelos-curto-para-rosto-oval

 

Rosto triangular:

Esse formato de rosto tem como característica a testa mais larga, as maçãs um pouco salientes, e o queixo fino. Os cortes de cabelo ideais são: os repicados por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes de cabelo com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

cabelos-curtos-para-rosto-triangular

Gostou? Compartilhe!