6 tipos de mechas que vão iluminar o seu cabelo

 A tendência dos últimos anos são as mechas. E o desejo de muitas mulheres pelos fios loiros é grande, mas a maioria das brasileiras é dona de fios naturalmente escuros. Então as mechas vão depender da cor atual dos fios e da ousadia da cada uma.

Saiba como escolher a melhor técnica para suavizar a expressão, iluminar o visual e fazer a diferença no look.

  Mechas savanas

mechas savanas

O efeito é de mechas douradas com reflexos vermelhos, ficam perfeitas  para quem tem cabelos em tons de loiro-escuro ou ruivo. Ideal para as mulheres que não platinam o cabelo e gostam do aspecto mais natural e tons de bege e areia.

  Mechas 3D

mechas 3d

As mechas 3D são feitas usando três tons de tintura no cabelo, intercaladas de acordo com o tom da pele e o efeito desejado. Ganharam esse nome  pelo efeito tridimensional que causa impressão de mais ou menos volume nos fios. Mulheres com todos os comprimentos de cabelo podem fazer. A vantagem dessa coloração é que o retoque pode ser feito com um intervalo maior (de dois em dois meses, em média).

Sombré hair

sombré hair

 Essa técnica é  feita com descolorante, aplicado em uma pequena quantidade de fios. As mechas ficam bem finas. A intenção é iluminar os fios sem marcar, criando um efeito de luz e sombra. É uma ótima opção pra quem quer mudar o visual sem fazer nada muito radical, e sem precisar ficar retocando a raiz.

 Flashes

mechas flashes

Com efeito bem natural como se os fios estivessem sido clareados naturalmente pelos raios de sol é uma excelente opção para quem deseja somente 1 ou 2 tons mais claros para iluminar os fios. Os fios são desfiados com um micropente e só a parte externa é clareada, sem alterar os fios do fundo. O efeito é suave e de fácil manutenção.

 Mechas californianas

californianas

O efeito é suave com a pararencia natural semelhante a um queimado de sol. Por isso, o clareamento deve ser feito em mechas finas e comprimentos variados, para não criar uma marcação horizontal dramática. A passagem de tons deve ser harmoniosa. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Essa é uma técnica menos agressiva porque não usa descolorante. Além disso, pode ser usado por loiras, morenas e negras sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele.

 Luzes

luzes

O ideal é você olhar para o cabelo todo e não saber onde elas começam ou terminam. O intuito é apenas iluminar o tom natural dos fios, sem radicalismos. “O look atual definitivamente não mostra um contraste evidente entre raiz, comprimento e pontas.

Gostou? Compartilhe!